Quem Somos

A Livraria e Editora Santoangelense Ltda., têm o seu início em 1995, sob o nome comercial de “Livraria Nova Geração”, voltando-se inicialmente para o comércio de livros, principalmente no ramo universitário. Situada em Santo Ângelo, município da região das missões no Rio Grande do Sul, ampliou e se tornou uma das mais conceituadas livrarias do interior do estado, trabalhando com as mais renomadas obras de escritores tanto brasileiros, quanto estrangeiros, bem como as grandes editoras e distribuidoras do mercado livreiro. Atualmente o nome comercial é “Livraria Mundyal”, contando com três lojas em pontos distintos e voltados para toda a linha de papelaria, material de escritório, material escolar e livros de todas as áreas.

A empresa vem nestes anos todos fazendo uma boa gama de clientes e amigos. Em 2007, fruto de uma destas grandes amizades conquistadas no decorrer do tempo surge à idéia da criação de uma editora especializada em livros na área de trânsito. Motivado pelos escritores Edison Walter e Adilson Paulus, clientes da empresa e principalmente amigos de longa data, a idéia de ambos foi posta em prática pela empresa. É formada então a editora Nova Geração do Trânsito, inaugurada com a primeira obra dos autores sob o título “Manual de Legislação de Trânsito”. Sucesso absoluto já na primeira edição, a obra impulsionou a criação do site da editora denominado www.manualdetransito.com.br. A partir do site os livros foram se espalhando pelo país todo, e juntamente a isto vieram novos títulos.

Sempre com o enfoque no trânsito brasileiro, constam atualmente no cardápio da editora as obras “Manual de Legislação de Trânsito”; “Infrações de Trânsito Procedimentos Práticos”; “Manual do Transporte de Cargas”; “Manual do Transporte Escolar”; “Auto de Infração de Trânsito”; “Código de Trânsito Brasileiro”; e “Convenção de Viena Legislação de Trânsito”.

Profissionais da área, professores, escritórios de advocacia, juízes, departamentos municipais, órgãos estaduais, centro de formação de condutores e departamentos da federação já utilizam estes livros no seu dia a dia acompanhando cada nova edição. A editora sente-se honrada em fazer parte da vida destes clientes.

Os proprietários da editora Nova Geração do Trânsito, Gilson Froner e Gilberto Froner têm orgulho em editar as obras dos autores Edison Luis Walter e Adilson Antônio Paulus, pois estes fazem parte de um seleto grupo de intelectuais brasileiros que se preocupam em tornar a legislação brasileira de trânsito cada vez mais conhecida, assimilada e respeitada por todos. Sabemos que quando nosso país passa por alguma dificuldade no conceito “trânsito” estes intelectuais são chamados a colaborar com seus conhecimentos. Isto deixa a todos nós da editora orgulhosos de trabalhar com estes ícones.