Direitos Humanos, Atuação Policial e Violência

livro
E-mail
Tendo como pano de fundo o problema da violência no Brasil, este livro busca introduzir uma reflexão sobre o surgimento da violência na sociedade brasileira, procurando entender seu viés histórico e analisar a influência do Estado no controle social. Apresenta uma contribuição importante no campo da segurança pública, além da avaliação e introdução de políticas públicas para o controle da violência, uma vez que o grande aumento da violência urbana no Brasil inquieta a população, obrigando todos a contribuir para uma sociedade melhor.

Autor: Elmir Jorge Schneider
Ano de Publicação: 2016
Número de Páginas: 200
Dimensões: 15 x 21 cm
Preço:
R$ 50.00
Descrição

Esta obra está dividida em três partes. Inicialmente aborda os aspectos social, cultural, político e econômico, procurando investigar a formação da sociedade brasileira. Num segundo momento, discute-se a violência urbana, a cidadania e a dignidade humana, avaliando a interferência do Estado mediante programas sociais. Por fim, trata-se da intervenção policial como recurso no enfrentamento da violência no Brasil e a maneira como esta deve ocorrer.


Desta forma, o objetivo é contribuir para uma visão crítica relacionada ao problema da violência, representando uma leitura valiosa para todos aqueles profissionais ligados à área da segurança pública, oferecendo alternativas viáveis para a redução da criminalidade em nosso país.